segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A CRUZ MODERNA

Filipenses 3:18  Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.

Galatas 6.14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo".

Introdução: Foi criada uma nova cruz, com facilidades, que prega um outro evangelho, sem ter fidelidade, nem lealdade ao Senhor Jesus
É  mais  leve, fácil de carregar, não cria calos nem bolhas.
1.      A nova cruz dá até Status.
Não precisa nem ser cruxificado nela. Não deixa marcas.
Essa nova cruz representa um evangelho moderno, mais atualizado, um evangelho diferente, na realidade, um evangelho só de facilidades
Esse evangelho é moderníssimo. Não preciso morrer, nem me cansar.
A nova cruz é diferente, embora, as semelhanças são superficiais;  MAS as diferenças, fundamentais.

2.      A nova cruz não preciso mudar nada em mim.
A  cruz autêntica não faz aliança com o mundo. Ela não me permite ser  orgulhoso, soberbo e arrogante. Exige mudanças  reais e uma vida nova.
A cruz moderna não se opõe aos meus desejos carnais,  aos meus pecados .
Posso contar piadas  obcenas e beber, embriagar, encher a cara.
Mas essa não é a crus de Jesus
A nova cruz não preciso negar a mim mesmo. Não preciso me humilhar.

3.      Cuidado com o evangelho que prega atalhos.
A Velha cruz exige renúncia da velha vida. Exige morte todos os dias. Não viver para mim mesmo, mas ser entregue totalmente para Deus.

4.      A salvação não é por título, é  cruz.
A cruz moderna  não faz exigências desagradáveis, oferece a mesma coisa que o mundo, Essa cruz moderna não acaba com o pecado em nossa vida.

5.      Não sigamos uma cruz, ou evangelho barato. A cruz que o Senhor Jesus prega, exige renuncia, desapego deste mundo. Foi na cruz que Jesus pagou o mais alto preço pela nossa salvação.
Colossenses 2:14  tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;15  e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.

Hebreus 12:2  olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.


Conclusão:  A velha cruz é um símbolo da morte. Ela representa o fim repentino e violento de um ser humano. Quem toma a sua cruz se despede de sua vida velha, encontra o sentido do verdadeiro evangelho.

A cruz não faz  acordos.
Não somos diplomatas mas profetas, e nossa mensagem não é um acordo mas um ultimato.
Vamos pregar a verdadeira  cruz.


Sugestão para os apriscos:
O que representa para você a cruz?
Por qual situação você já passou por querer carregar a cruz?
Lembre-se: No aprisco é a aplicação da mensagem de domingo, e não a repetição ou um estudo. O Propósito é que todos participem.

Pr. Adalton

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CONSERTANDO REDES

Texto 01 - Mateus 4:21 Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os.22 Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.

Texto 02 – Lucas 5.1-11 Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; 2 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. 3 Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. 5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. 6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. 7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. 8 Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador. 9 Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, 10 bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. 11 E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.

INTRODUÇÃO: Os discípulos que o Senhor Jesus chamou, estavam trabalhando, consertando redes. Jesus os chamou para continuarem sendo pescadores, mas agora de homens. Pescadores precisam estar com as redes concertadas.

Lições dessa passagem:

1) Um pescador não pode desanimar. Em nossa caminhada nunca

2) 2 minutos abençoados, vale mais que uma noite inteira sem a bênção. Quantos vão para uma festa a noite inteira, e não tem alegria nenhuma, saem vazios, bêbados, sem dinheiro e sem alegria. Jesus pede para eles entrar no barco e recebem bênçãos sem comparação. Andar com Jesus é melhor.

Salmos 127:2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.

3) Concertar (REDES) do caráter

4) Existem burarcos na rede, que impedem o êxito. O que arrebentou na sua rede?

5) Não pode haver “furos” em nossa vida.

6) Era noite, não dava para ver as redes furadas. Precisamos da luz do evangelho

7) Reconhecer nossos fracassos e limites. V. 5

8) Quais as redes que devo consertar:

a) Valores que escapam, oportunidades que escapam, por causa de nossas redes estão furadas, rompidas

b) Rede do tempo, das prioridades, rede dos relacionamentos.

c) Redes das finanças rompidas: tomar emprestado e não pagar ou devolver no tempo prometido; Comprar algo financiado ou fiado e não terminar de pagar, dando o famoso calote; Comprar tudo o que vê e o que lhe oferecem, mesmo sem ter como pagar.

Deixar tudo: Observe que Tiago e João, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram. Mt 4.22. O que precisamos deixar. Para seguir ao Senhor Jesus, temos que deixar algumas coisas.

Deus nos dá uma tarefa maior: PESCADORES DE ALMAS!

Pescar é um ato de fé. O pescador não vê os peixes e assim mesmo lança a rede. Deve ser paciente e perseverante.

O ministério deles era de consertar, reparar e restaurar as brechas

- Sem frutos porque as redes estão furadas.

Na caminhada com Deus, nossas redes rompem de alguma maneira

Quando pegamos muitos peixes, existe alegria, mas há tristeza quando nada pegamos.

Observe que eles pescaram a noite toda, com uma rede furada!

Segredo de uma vida alegre: Arrumar as redes para ter um pescaria com êxito


CONCLUSÃO:

Volte a PESCA. Volte a pescar! Não desista. O dia começou. Onde não deu nada, agora vai dar certo, pois quem pede para você não desistir é Jesus. A rede de tua fé não pesca mais, para, conserte com Deus, para de pecar, conserte tua rede com Deus, Ele te abençoará

Conserte suas redes! Tape todas as brechas que estão abertas em sua vida ou ministério!
Pesque todas as bênçãos que Deus tem para você!