segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A CRUZ MODERNA

Filipenses 3:18  Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.

Galatas 6.14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo".

Introdução: Foi criada uma nova cruz, com facilidades, que prega um outro evangelho, sem ter fidelidade, nem lealdade ao Senhor Jesus
É  mais  leve, fácil de carregar, não cria calos nem bolhas.
1.      A nova cruz dá até Status.
Não precisa nem ser cruxificado nela. Não deixa marcas.
Essa nova cruz representa um evangelho moderno, mais atualizado, um evangelho diferente, na realidade, um evangelho só de facilidades
Esse evangelho é moderníssimo. Não preciso morrer, nem me cansar.
A nova cruz é diferente, embora, as semelhanças são superficiais;  MAS as diferenças, fundamentais.

2.      A nova cruz não preciso mudar nada em mim.
A  cruz autêntica não faz aliança com o mundo. Ela não me permite ser  orgulhoso, soberbo e arrogante. Exige mudanças  reais e uma vida nova.
A cruz moderna não se opõe aos meus desejos carnais,  aos meus pecados .
Posso contar piadas  obcenas e beber, embriagar, encher a cara.
Mas essa não é a crus de Jesus
A nova cruz não preciso negar a mim mesmo. Não preciso me humilhar.

3.      Cuidado com o evangelho que prega atalhos.
A Velha cruz exige renúncia da velha vida. Exige morte todos os dias. Não viver para mim mesmo, mas ser entregue totalmente para Deus.

4.      A salvação não é por título, é  cruz.
A cruz moderna  não faz exigências desagradáveis, oferece a mesma coisa que o mundo, Essa cruz moderna não acaba com o pecado em nossa vida.

5.      Não sigamos uma cruz, ou evangelho barato. A cruz que o Senhor Jesus prega, exige renuncia, desapego deste mundo. Foi na cruz que Jesus pagou o mais alto preço pela nossa salvação.
Colossenses 2:14  tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;15  e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.

Hebreus 12:2  olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.


Conclusão:  A velha cruz é um símbolo da morte. Ela representa o fim repentino e violento de um ser humano. Quem toma a sua cruz se despede de sua vida velha, encontra o sentido do verdadeiro evangelho.

A cruz não faz  acordos.
Não somos diplomatas mas profetas, e nossa mensagem não é um acordo mas um ultimato.
Vamos pregar a verdadeira  cruz.


Sugestão para os apriscos:
O que representa para você a cruz?
Por qual situação você já passou por querer carregar a cruz?
Lembre-se: No aprisco é a aplicação da mensagem de domingo, e não a repetição ou um estudo. O Propósito é que todos participem.

Pr. Adalton

Nenhum comentário:

Postar um comentário